sexta-feira, 1 de maio de 2015

UM DOS MELHORES CONSELHOS QUE JÁ LI...

Ter um subemprego significa trabalhar informalmente e em posições que não necessitam de qualificação. A citar, serviços de limpeza, ajudantes de cozinha, Au pairs, ou atendentes, por exemplo. São trabalhos como qualquer outro e que ajudam muita gente a se sustentar, mas muitas vezes vistos com um certo preconceito.

Muitos brasileiros saem do país com o sonho de ganharem bons salários e terem uma vida tranquila e estável. Alguns deixam carreiras consolidadas e, ao chegarem no destino, têm de recorrer a subempregos por não conseguirem uma colocação na área em que se especializaram. Para alguns, é apenas uma forma temporária de sobreviver. Para outros, é a uma oportunidade de aprendizado e ressignificação.

Mas será que isso vale a pena? Vale lembrar que fora do Brasil um subemprego é melhor remunerado, mas o trabalho é igualmente pesado. Exige muito fisicamente e as horas extras são uma realidade para quase todos. É importante avaliar a sua predisposição para enfrentar essas tarefas e não correr o risco de uma decepção.

Compensa arriscar?

Quem imigra não está destinado apenas ao subemprego. Existem vários países que procuram brasileiros qualificados para áreas como Enfermagem e TI, principalmente. Mas os que não têm essa sorte a princípio, ingressam por outros caminhos para otimizarem a fluência na língua local ou mesmo fazerem contatos. Via de regra, as empresas priorizam os nativos na hora de contratarem para vagas melhores, digamos assim.

Leia mais: confira também opções de empregos para brasileiros no exterior.

Além disso, é possível encontrar vagas de Au Pair, por exemplo, com salários maiores ou iguais ao piso de profissões como jornalistas, professores, administrativos e técnicos comerciais. Como ponto a favor, o custo de vida nos destinos mais comuns dos brasileiros (Estados Unidos, Canadá e países da Europa) é menor ou tem remunerações que acompanham as despesas dos habitantes.

Porque os brasileiros são contratados

Os brasileiros são conhecidos pela multidisciplinaridade e facilidade de adaptação em diferentes meios. Por isso, é muito comum encontrar nossos conterrâneos em cozinhas, nas limpezas ou fazendo aqueles serviços que “ninguém quer fazer”. Em vários depoimentos, alguns dizem-se muito melhores assim.

Veja mais: 5 fatores que fazem os brasileiros se destacarem no exterior.

Nada de glamour

O subemprego nada tem a ver com aquele clima de glamour que pintam sobre morar no exterior, tem que ralar bastante. Quem pensa em emigrar e não está disposto a essas soluções, deve pensar muito bem. Os seus anos de estudo não irão pelo ralo e a situação pode ser temporária. Mas não espere chegar no estrangeiro e conseguir o emprego dos sonhos porque isso raramente acontece.

Salário mínimo atraente

Vale a pena ressaltar que os salários minimos de muitos países são mais atrativos do que o brasileiro. Veja abaixo uma lista feita com a cotação do dólar de janeiro de 2015 com os 11 maiores salários mínimos mensais do mundo.


1- Austrália: R$ 5.991,87

2- Luxemburgo: R$ 5.856,64

3- Nova Zelândia: R$ 5.044,48

4- Bélgica: R$ 4.754,08

5- Holanda: R$ 4.578,54

6- Irlanda: R$ 4.571,01

7- Germany: R$ 4.491,74

8- França R$ 4.406,53

9- Reino Unido: R$ 4.350,31

10- Islândia: R$ 4.063,68

11- EUA: R$ 3.297,10


Pisos saláriais no Brasil

Os dados abaixo são referentes a Janeiro de 2015. Separamos os pisos saláriais de 3 profissões regulamentadas e que precisam de nivel superior para serem práticas.


1- Professores: R$ 1.917,78

2- Engenheiro Pleno: R$ 6.630

3- Médicos: R$ 11.675,94

Então, vale à pena ou não? A resposta depende. Se você está aberto a novas possibilidades, quer entender de fato como funciona a dinâmica do novo país e não se importa de trabalhar em tais funções a experiência compensa. Para quem acha que uma carreira segura vale mais e não tem disposição para um trabalho pesado, o melhor é ficar onde está. Financeiramente, os subempregos têm remunerações justas e não há luxo. É ir fazendo o que se pode até encontrar algo melhor. Antes de fazer qualquer coisa, deve se perguntar: será que estou disposto?

Vendo o lado positivo

Já deixamos claro que a rotina de um subemprego é puxada e que o melhor é não fantasia muito. Mas é possível encarar essa etapa de forma positiva e transformá-la em algo muito mais agradável. Duvida? Pois confira as nossas dicas.

Tenha em mente que está fazendo algo temporário. Mantenha os seus objetivos em vista e não desista de alcançá-los. O subemprego pode ser um degrau necessário para uma outra função.


Aproveite para integrar-se mais, seja conhecendo pessoas ou melhorando o apescto linguístico. Trabalhar também é bacana para entender o funcionamento econômico do país.


Quem pretende retornar ao Brasil, pode voltar com uma boa bagagem cultural. Experiências no exterior sempre contam pontos a mais no currículo, mesmo que você não tenha trabalhado na sua área.


Ressignifique o seu cotidiano. Muito provavelmente você passará a dar valor a certas coisas que nem imaginaria.


Seja positivo. Não precisa sentir-se obrigado a amar o que está fazendo, mas já que topou, trabalhe com dedicação. Seu trabalho é o seu cartão de visitas, nesse caso.


FONTE:
http://www.e-konomista.com.br/d/subemprego-no-exterior/

terça-feira, 28 de abril de 2015

ALUGANDO UM AP - LA

Bom, acho que essa é a parte mais difícil ao meu ver.

Primeiramente fiquei pesquisando no Brasil todos os tipos de imóveis em todos os tipos de bairros, desde o sonho de morar em Santa Monica até ver ap`s super distantes.

Como minha experiência é a dois, sempre procurei alguma coisa que fosse ap e não casa de família ou quarto, por este motivo vou falar da minha experiência ok.

O site que mais procurei são os que estão no final deste post, por isso se divirtam.

Primeiramente se ponha um teto de grana $$$ depois corra atras como um louco. Fique atento sempre com ofertas muito baixas em locais que a maioria é mais alto, (tendência de ser golpe), sim aqui tem golpes também, ser humano é em qualquer lugar...

Depois disso quando chegar, como disse antes fique no hotel que escolheu e vá atras dos endereços que pesquisou no Brasil.

Vá em todos, não desperdice a chance de se aventurar e a chance de tirar as pulgas de traz da orelha.

Dicas rápidas:

- Nunca jamais deposite dinheiro antes de fechar a parada;
- Sempre, sempre vai ter que dar um deposito de segurança partindo de 1 aluguel a mais a 3 alugueis a mais ok;
- Tire todas as duvidas possíveis e imagináveis antes de qualquer coisa;

Melhores lugares para se morar ao meu gosto:

- Santa Monica
- venice beach
- Hollywood (diferente que pensam não é um dos mais caros)
- Redondo Beach
- Beverly Hills
- Westlake
- Torrence
- Culver City



Entre outras ok


Dica principal que sempre vou bater na mesma tecla SE PLANEJEM SEMPRE, COM TUDO OK

boa sorte a todos e obrigado

Leandro

Link:
http://www.trulia.com/

http://www.zillow.com/

CHEGANDO - HOTEL - LA

Se vc esta chegando para ficar e ainda não conseguiu ap para alugar (depois posto sobre aluguel de ap), acredito que não vai querer ficar em um hotel caro correto? com isso vai duas dicas:

- Reserve o hotel no Brasil ainda, por uns 10 dias
- Fique nele para chegar e descansar da viagem e vá a luta para alugar um ap


Locais que indico:

Vibe: Fica em local privilegiado, barato e vale muito a pena.

http://www.vibehotel.com/

Motel 6: Diferente do brasil Motel aqui da pra ficar e não tem a conotação de sexo ok (não que não possa fazer akakaka)

www.motel6.com


Espero ter ajudado.

abraços

Leandro

COMPRANDO CARRO

Esta dica é para quem como eu mora em cidades grandes e sem carro não rola.

Primeiro tenha uma grana rs, depois entre no link que vou colocar logo no final do post e escolha seu carro.

Procedimento em muitas lojas é simples sem precisar do famoso SS (social security), precisando apenas do seu passaporte, grana e um segundo documento com foto.

Fiquem atentos: carros aqui precisam, além de pagar o valor do mesmo, reservar uma grana de seguro mensal (média de 100 dólares mês), taxas governo, a placa e já era.

Financiar - Nem todos financiam para pessoas sem o SS, mas tem muitas lojas que sim ok.


Boa sorte grande abraço

Leandro

Link

http://www.autotrader.com/

Chora rs

ABRINDO CONTA EM BANCO USA

Nunca foi tão fácil fazer este procedimento.

Vamos por partes (são muitas rs).

- Escolher o banco (citibank|Wells Fargo) - Os melhores;
- Levar passaporte e um segundo documento com foto (CNH ou RG);
- Ter uns 20 dólares


Pronto, conta aberta com seu cartão de debito na hora sem nunca mais pagar o IOF.


Abraços

Leandro

ALUGANDO CARRO

JAMAIS EU DISSE JAMAIS ALUGUEM UM CARRO NA CIDADE DE DISTINO OK.

Comecei desta forma pq muita gente acaba deixando pra ultima hora alugar um carro e se depara com preços exorbitantes, com isso indico entrar em locadoras no Brasil ainda e reservar.

Dica, precisa ter mais de 25 anos para pagar mais barato, sua habilitação serve pelo período do seu visto (California).

Media para um carro econômico é 28 dólares

Links
www.decolar.com
www.rentcars.com.br


Grade abraço

CHEGANDO USA - SE COMUNICAR

Assim que vc chega no pais de origem o mais assustador é ver que seu celular não funciona (na maioria dos casos), com isso o que fazer?

No meu caso como aluguei um carro (conto esta historia depois), fui direto em uma loja tipo "Select do brasil" Aqui o famoso 7 eleven e comprei o primeiro chip pré pago que achei.

Escolhi o Metro PC (o mais barato), paguei 40 dólares e com isso internet ilimitada 4G (celular que tem 4G claro), ligações ilimitadas para USA.

Pronto ja estamos comunicáveis, para falar com a família, amigos e com quem for.


Esta dica é primordial, pq sem comunicação vc fica mudo, não tem GPS no cel para chegar onde quer e assim vai.


Espero que tenha ajudado

Grande abraço

Leandro


MORAR NOS USA - PRIMEIROS PASSOS

Primeiramente gostaria de deixar claro que este blog tem o intuito de apenas ajudar as pessoas, não estou aqui para ganhar nada com isso, apenas querendo me divertir escrevendo e ser solidário com o próximo.

Com isso vamos ao que interessa:

Tenho percebido que existe muita gente com milhões de duvidas referente o que fazer e como fazer para sair do Brasil e morar no exterior. Este blog esta totalmente focado para a mudança relacionada ao estados unidos. Vão perceber que no decorrer dos posts meu foco vai começar a ser direcionado principalmente aos brasileiros que querem morar na California, (que é exatamente onde moro). Por este motivo vamos começar do inicia rs.

Existe varias formas de começar este processo, desde as mais malucas as mais corretas ao meu ver. Por isso vou colocar as 3 mais comuns ok.

- Ir como turista
- Ir como estudante
- Ir como trabalhador


Sem entrar em muitos detalhes, vou tentar resumir como funciona cada um deles.

Turista - É o processo mais comum e o procedimento é entrar no site do consulado, preencher uma ficha específica para visto de turista, pagar a taxa, fazer a entrevista e pronto. (Como disse não tenho o intuito de ser um blog de tutorial, por isso estão apenas explicando o básico, links para ajuda vai estar no final do post)

Estudante - Escolher uma escola na cidade que vc quer estudar, combinar o envio dos documentos da mesma para comprovar seu vinculo com a escola, entrar no site do consulado e fazer todo processo para o visto.

Trabalho - Ter um emprego pré acertado entre vc e o empregador, receber todos os documentos do mesmo para comprovação que vc esta indo a trabalho, entrar no site do consulado e fazer todo processo para visto de trabalho.


A dica que eu vou dar aqui agora é a que eu acredito que caiba para as pessoas que não tem um emprego ja programado mais mesmo assim quer tentar a vida aqui fora.

Tirem o visto de turista, escolham a cidade que querem morar, guardem um grana (no final falo sobre valores ok), cheguem no local e procurem uma escola para se matricular com vinculo com o consulado brasileiro, tirem o visto de estudante, aprendam a lingua e procurem trabalho na área que desejam. Por fim empregado vc praticamente vai ter seu visto de trabalho e já era.

Esta forma eu acho a mais inteligente e funcional de todas, comigo funcionou e acredito que com muito esforço, PLANEJAMENTO e vontade vcs vão conseguir.


É isso galera, espero ter ajudado - No decorrer dos post`s vou falando sobre assuntos de interesse comum ok.

Dicas finais:

Consulado
https://www.usavisa.cc/?lang=pt

Grana inicial para um casal 10 mil dólares ( 1 pessoa no mínimo a metade)


Abs Leandro