terça-feira, 28 de abril de 2015

MORAR NOS USA - PRIMEIROS PASSOS

Primeiramente gostaria de deixar claro que este blog tem o intuito de apenas ajudar as pessoas, não estou aqui para ganhar nada com isso, apenas querendo me divertir escrevendo e ser solidário com o próximo.

Com isso vamos ao que interessa:

Tenho percebido que existe muita gente com milhões de duvidas referente o que fazer e como fazer para sair do Brasil e morar no exterior. Este blog esta totalmente focado para a mudança relacionada ao estados unidos. Vão perceber que no decorrer dos posts meu foco vai começar a ser direcionado principalmente aos brasileiros que querem morar na California, (que é exatamente onde moro). Por este motivo vamos começar do inicia rs.

Existe varias formas de começar este processo, desde as mais malucas as mais corretas ao meu ver. Por isso vou colocar as 3 mais comuns ok.

- Ir como turista
- Ir como estudante
- Ir como trabalhador


Sem entrar em muitos detalhes, vou tentar resumir como funciona cada um deles.

Turista - É o processo mais comum e o procedimento é entrar no site do consulado, preencher uma ficha específica para visto de turista, pagar a taxa, fazer a entrevista e pronto. (Como disse não tenho o intuito de ser um blog de tutorial, por isso estão apenas explicando o básico, links para ajuda vai estar no final do post)

Estudante - Escolher uma escola na cidade que vc quer estudar, combinar o envio dos documentos da mesma para comprovar seu vinculo com a escola, entrar no site do consulado e fazer todo processo para o visto.

Trabalho - Ter um emprego pré acertado entre vc e o empregador, receber todos os documentos do mesmo para comprovação que vc esta indo a trabalho, entrar no site do consulado e fazer todo processo para visto de trabalho.


A dica que eu vou dar aqui agora é a que eu acredito que caiba para as pessoas que não tem um emprego ja programado mais mesmo assim quer tentar a vida aqui fora.

Tirem o visto de turista, escolham a cidade que querem morar, guardem um grana (no final falo sobre valores ok), cheguem no local e procurem uma escola para se matricular com vinculo com o consulado brasileiro, tirem o visto de estudante, aprendam a lingua e procurem trabalho na área que desejam. Por fim empregado vc praticamente vai ter seu visto de trabalho e já era.

Esta forma eu acho a mais inteligente e funcional de todas, comigo funcionou e acredito que com muito esforço, PLANEJAMENTO e vontade vcs vão conseguir.


É isso galera, espero ter ajudado - No decorrer dos post`s vou falando sobre assuntos de interesse comum ok.

Dicas finais:

Consulado
https://www.usavisa.cc/?lang=pt

Grana inicial para um casal 10 mil dólares ( 1 pessoa no mínimo a metade)


Abs Leandro

2 comentários:

  1. Oi Leandro! Muito boa a sua ideia! Adorei! Tenho apenas uma duvida, o que seriam essas escolas vinculadas ao consulado para mudar o visto de turista para estudante? Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meline, tudo bem? São escolas que tem vinculo com nosso pais. Não necessariamente pagas, mas sim com vinculo. Ex básico: Existe um monte que da o curso mais como não tem vinculo vc não consegue o visto. Entendeu? Não posso te dizer em qual escola vc precisa ir pq não sei pra onde vc vai rs. espero ter ajudado bjkas

      Excluir